+55 19  3876 4363             info@convergas.com.br

     área de transferência

 PORTUGUÊS    ENGLISH

POR QUE GÁS NATURAL ?

O gás natural é até 50% mais barato que o Diesel

 

Só isso já deveria aquecer seus motores!

 

Empresas que utilizam o gás natural na sua frota pesada podem esperar, em alguns casos, até 50% de economia no investimento em combustível. A manutenção de caminhões e ônibus que rodam com gás natural é mais barata. Com possíveis crises que ameaçam o fornecimento do petróleo e sem previsão para diminuição do preço, as vantagens econômicas do gás natural se tornam ainda mais interessantes.

 

Gás Natural é muito mais Limpo que o Diesel

 

O fato é que o gás natural é muito mais “verde” que o diesel e o mais limpo de todos os combustíveis fósseis, com emissões significantemente menores do que o dióxido de carbono, monóxido de carbono, óxido de nitrogênio, dióxido de enxofre e partículas de mercúrio. Para frotas que operam nas grandes cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, isso significa uma redução gigante na emissão de poluentes que ameaçam a qualidade do ar e contribuem para a chuva ácida e o aquecimento global.

 

Gás natural está provado

 

Existem hoje no mundo 14 milhões de veículos rodando com gás natural. De acordo com a Associação Internacional dos Veículos de Gás Natural, esse numero deve chegar aos 65 milhões de carros nos próximos 10 anos. Isso significa 9% da frota mundial. É sabido que nenhum outro combustível seria capaz de substituir 100% o petróleo usado em frotas pesadas, mas diversas cidades já trocaram o combustível em suas frotas de ônibus, optando pelo gás natural.

 

Gás natural é Seguro

 

O gás natural não é toxico e tem propriedades físicas que lhe tornam mais seguro que o diesel e a gasolina. O seu intervalo de inflamabilidade é muito limitado e ele entra em ignição a 593ºC (uma temperatura muito mais alta que outros combustíveis) e isso só acontecerá se a mistura de combustível e ar estiver no alcance certo. É importante considerar que o gás natural é mais leve que o ar e, na eventualidade de um vazamento, sobe e se dissipa rápido. Além disso, com a adição de enxofre o cheiro é rapidamente identificado.